logo_museo
 
   
 

 

A criação de um museu, de qualquer tipologia, envolve diversas ações coordenadas entre equipes multidisciplinares. Um museu é um espaço onde todas as ações estão subordinadas a parâmetros específicos de proteção, documentação, estudo e interpretação, onde a base conceitual é o patrimônio e sua relação com o visitante.

Para cada projeto interpretativo, devem ser adotados recursos adequados a todas as faixas etárias e adaptados para portadores de deficiência, em linguagem lúdica e interativa, tornando seu acesso o mais amplo possível. Para isso, podem ser utilizados recursos museográficos, como painéis interativos, maquetes em movimento, vídeos, redes de computadores, jogos eletrônicos e experimentos diversos.

Faz parte do projeto de museologia a definição das premissas básicas de formação de um museu: conceito, público alvo, relação com o entorno, ações de interpretação do patrimônio, etc. A MUSEO realiza elaboração e implantação de Plano Museológico e criação museográfica, formatando os espaços e seus usos de acordo com o projeto de conteúdo a ser implantado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook Twitter Instagram YouTube

museo@museo.com.br . +55.21.3208.3582

© 2016 MUSEO